A energia solar fotovoltaica, é uma energia de fonte renovável e constante que não traz danos ao meio ambiente, pois não depende de uma grande área para sua instalação.

Do ponto de vista ambiental, essa energia se destaca por ser gerada sem emitir gases responsáveis pelo efeito estufa, uma das principais ameaças para o planeta.

Ela possui baixos impactos ambientais, sendo a fonte de energia com a menor emissão de poluentes.

Porém, ainda existem alguns impactos que devem ser considerados, como a produção e descarte de placas solares que geram resíduos.

Os painéis solares, contêm muitos resíduos metais tóxicos como chumbo, que podem danificar o sistema nervoso, bem como o crómio e o cádmio, carcinógenos conhecidos. Todos os três são conhecidos por lixiviar os depósitos de resíduos eletrônicos existentes em fontes de água potável.

Mesmo assim, os impactos negativos não são tão relevantes, e ainda essa é uma excelente alternativa para ser implantada, pois o seu uso vem crescendo exponencialmente, caminhando para se tornar a principal forma de geração elétrica mundial.

Diante disso, o grupo Air Slaid, valoriza o meio ambiente e mantém seu compromisso de sustentabilidade, passando a investir nesse método e produzindo a geração da sua própria energia.

Os pontos positivos dessa tecnologia são:

  • Energia limpa;
  • Eficiência energética;
  • Economia;
  • Fonte renovável;
  • Baixo nível de manutenção;
  • Silenciosa e não poluente.

Todos esses inúmeros benefícios, com certeza trarão surpreendentes resultados para as gerações futuras.

Essa foi mais uma conquista do Grupo Air Slaid, trazendo sempre em primeiro lugar a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

#grupoairslaid #energiafotovoltaica #meioambiente #sustentabilidade

#preservacao #compromisso #qualidade #economia #credibilidade

 

Fonte: PortalSolar