Indústria Química
Como a INDUPA – Indústria Química otimizou o processo de lavagem do produto e saturação do tecido? No qual utilizavam um tecido de multifilamento, tecido com baixa permeabilidade e grande saturação.
O Desafio inicial foi identificar o seu problema atual no qual conseguia retirar 1 torta por dia apenas e tínhamos que tirar a caçamba entre 5 e 7 dias.
Identificado o problema nós da Airslaid indicamos um tecido de monofilamento, para que ele tenha melhor vazão na lavagem do cake, melhoria no deslocamento e lavagem do tecido.
O tecido de monofilamento é composto por fios únicos e contínuos, que formam uma malha uniforme e consistente. Isso contrasta com tecidos multifilamentos, que têm fios compostos por várias fibras menores. Essa estrutura única confere ao monofilamento características ideais para aplicações industriais de alta performance.
Então o desempenho foi além do esperado, pois hoje conseguimos tirar entre 4 e 5 tortas por dia e além da torta sair mais seca e com uma quantidade maior. Hoje temos uma recuperação mais rápida de 15 toneladas de sólidos com a retirada da caçamba entre 3 a 4 dias.
A escolha de um tecido de monofilamento em processos de filtração não é apenas uma decisão técnica, mas também uma estratégia para reduzir custos operacionais, otimizar o consumo de recursos e garantir a qualidade final do produto.
Se sua indústria busca maior eficiência e desempenho confiável, investir em tecidos de monofilamento pode ser a solução ideal. Entre em contato com nossa equipe para descobrir como essa tecnologia pode transformar seus processos!