Pelo oitavo ano consecutivo, o grupo Air Slaid é reconhecido pela fundação Abrinq como empresa amiga da criança. O Programa mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A renovação do selo da Abrinq, firma o compromisso do grupo Air Slaid em não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva, a promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes e a realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes. Dentre as ações sociais estabelecidas pelo grupo Air Slaid, as campanhas Adote uma cartinha (Dezembro/2016), Natal Solidário (Dezembro/2015) Campanha Dia das Crianças (Outubro/2015), reforçam esse compromisso.

O grupo Air Slaid preza a sustentabilidade, os direitos humanos, trabalha orientado dentro dos princípios legais, sociais e éticos de seu país. Faz sua contribuição à comunidade através de patrocínios de atletas, equipes desportivas e entidades sociais regionais. Entende que o compromisso com causas sociais e sócio ambientais, não são apenas de responsabilidade do governo e que as organizações têm o papel de promovê-las e apoiá-las.